<%@LANGUAGE="JAVASCRIPT" CODEPAGE="1252"%> A história do Clan Mac'Hamilton

A História do Clan.

É prazeroso demais contar a história da nossa família para vocês. Nas linhas que se seguem, tentaremos traduzir em palavras uma história cheia de vida, alegria e o vínculo com um país de cultura tão diferente da nossa aqui no Brasil.

Mas, vamos lá... Oficialmente a idéia de Clan (família) surgiu com a chegada do primeiro filho que eu, Hamilton, e Flávia Renata tivemos. Os dois com opiniões fortes e decisivos em suas palavras, discutiam noites a fio, durante o período de gestação, qual seria o nome de nosso primogênito.

Numa noite quente de verão, chegamos a um acordo preliminar: Ela escolheu o primeiro nome, que eu de pronto concordei, e eu sugeri o nome da Família, de uma nova família, nada muito convencional aqui no Brasil. Resolvemos, assim, criar uma nova família, com identidade própria e nome marcante: Os Mac'Hamiltons.

Desta forma veio ao mundo o Gabriel Mac'Hamilton, em 17 de novembro de 1998, no século passado, que carrega, ainda, os nomes das famílias de nossos pais: Renaux e Alves.

Hamilton e Renata em trajes escoceses em fotografia tirada em Edimburgo, Escócia

O nome logo causou espanto entre os mais conservadores, mas como todos sabiam da minha paixão inexplicável pela Escócia, trataram de entender e até divulgar o significado de "Mac'Hamilton", que quer dizer "Filho de Hamilton", uma denominação escocesa, que fazia registro ao Patriarca e marcava seus descendentes.

Assim surgiu o nosso Clan, que aumentou o número de integrantes cinco anos depois, com a chegada do Nickolas Mac'Hamilton, completando a família que criara um Clan Escocês no coração do Brasil.

Gabriel e Nickolas Mac'Hamilton

Esta história toda ficou ainda mais intrigante quando comecei a olhar o mapa da Escócia e encontrei uma cidade com um nome curioso: HAMILTON. Minha curiosidade aumentou muito, ao ponto de estudar toda uma uma família (Clan) chamada HAMILTON, cujo tartan ornamenta o banner do topo da página do site. Tratamos logo de conhecer esta linda e agradável cidade que nos recebia com uma simpática placa de "bem-vindos", escrita em inglês e em gaélico, língua antiga ainda em uso na Escócia, principalmente nas Terras Altas (Highlands). Existem até canais de televisão só em Gaélico.

O resto de nossa história é contado nas outras páginas deste site. Leiam à vontade.

Separamos algumas imagens para que vocês nos conheçam melhor.

Click