Hamilton Alves Pessoa recebe título de Lord of Bandrum Estate, kingdom of Fife – Scotland
Em 10 de abril de 2011, o Sr. Hamilton Alves Pessoa recebeu um grande presente de sua família em Edinburgh – Scotland: O título de Laird (Lord) of Bandrum Estate, Kingdom of Fife – Scotland. O título foi outorgado pela aquisição de um pequeno e simbólico pedaço de terra na Escócia (land plot Pack), em uma área histórica e protegida, de acordo com os termos e condições previstas no contrato de compra e venda de terras na Escócia e com o certificado de propriedade “Land Deed”, que foram enviados para o Sr. Hamilton Alves Pessoa por Elizabeth and Ronald Scotland, fornecido pela Scottish Company No SC308696, localizada na Blue Square House, 272 Bath Street, Glasgow G2 4JR. O lote de terra de FIVE SQUARE FEET (plot number 2/F/S/03/100411) fica no coração da Escócia, na região onde a nação foi forjada, próximo aos campos de batalhas de Stirling (Willian Wallace 1297) e de Bannockburn (Robert the Bruce 1314) , palco das vitórias dos Escoceses sobre os ingleses, ratificando o reino escocês como uma nação livre. Num raio de 50 milhas podem ser encontrados outros marcos históricos, como por exemplo, o Wallace's Monument, um magnífico monumento em homenagem a um dos maiores guerreiros que a Escócia já teve, Willian Wallace (Braveheart), e o túmulo do Rei Robert The Bruce, em Dunfermlines.
O título de “Lord” pode ser repassado para seus descendentes, segundo a legislação em vigor na Escócia. A titularidade e posse da terra ficará no Clã Mac'Hamilton por até 175 anos.
“Senti-me honrado com este “presente”, consequentemente, com esta distinção. Fiquei muito feliz em receber o título de Laird, lord em Escocês, Laird of Bandrum. Recebi até papel timbrado com a marca do Laird of Bandrum. Fiquei muito honrado mesmo. Agradeço de coração a Betty (Mither) e Ronnie (Faither) pelo inestimável presente e pela distinção. Sinto-me ainda mais vinculado a este país que adotei como minha segunda pátria. Em outubro próximo, irei visitar meu pedaço de terra na Escócia. Vale a pena sonhar, acreditar num sonho e lutar para que ele se torne realidade. As pessoas que me conhecem, que conhecem um pouco de minha história vinculada à Escócia, sabem a importância deste título.”